Notícias
Atualizado em:

O divórcio pode ser melhor opção para os filhos?

Compartilhar nas Redes Sociais


O Divórcio pode afetar de forma negativa a relação entre os pais e os filhos, principalmente com quem não ficou com sua guarda. Afinal, a convivência e influência será sempre maior com o pai que tem o maior contato com o filho.

Também por isso foi criada a guarda compartilhada, que tratamos em outro texto (clique aqui).

Mas em que situações o divórcio pode ser bom para os filhos?

1- Quando os pais simplesmente não se dão mais bem.

Às vezes, os danos causados pela convivência com brigas, discussões e xingamentos são uma verdadeira tortura para quem presencia. Isso pode ocorrer diariamente.

 

2- Quando o divórcio é a solução para um ambiente mais saudável para a formação dos filhos.

É do conhecimento de todos que os filhos são as vítimas maiores da guerra diária entre seus pais. Um ambiente tenso pode ser substituído por um ambiente leve e sem brigas. Isso auxiliará positivamente na formação psicológica do filho e terá reflexo em seu comportamento social e desempenho escolar. Também, a construção de um ambiente leve e sem brigas facilita a harmonia entre irmãos e entre os demais familiares.

 

No entanto, pode ocorrer de o divórcio não ser a melhor solução. Com certa frequência, os casais se separam quando ainda existe estrutura que permitiria a continuidade do casamento. Isso certamente seria mais favorável aos filhos.

É preciso bastante calma, evitar decisões impulsivas e ter certeza que não é possível tomar outro caminho. O divórcio deve ser a última via, e com o fim de manter saudáveis as relações familiares.

Assim, um divórcio bem conduzido auxiliará de maneira fundamental para melhorar a convivência com os filhos e entre os próprios pais.

Gostou do texto e achou que pode ajudá-lo em seus problemas familiares? Além desse texto, nós temos um e-book 100% gratuito que contém dicas e observações a respeito do Divórcio Humanizado. O Divórcio Humanizado é outro tema que pode ser utilizado adequadamente e melhorar as relações familiares. Para acessar, clique abaixo!


+ LEIA TAMBÉM:


Se você possui interesse em falar diretamente com um especialista, clique aqui.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR SEU E-BOOK SOBRE DIVÓRCIO HUMANIZADO

acordo pré-nupcial

 

VOLTAR

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h - 14:00h às 18:00h