Nesta matéria compartilhamos com vocês dicas de advogados no Nordeste, saiba como encontrar bons profissionais e ter a certeza que será bem atendido. Se tem uma coisa que todo mundo sabe é que o nordestino é um povo arretado, feliz e muito inteligente. Correto? Claro que sim, afinal, todo mundo sabe que esta região do Brasil é berço de grandes poetas, artistas, empresários e claro, de bons advogados.
O advogado é o profissional que se encarrega de defender os direitos de alguém em processos judiciais ou administrativos. Ele também pode prestar assessoria e aconselhamento jurídico de forma preventiva. Para ser considerado advogado ou advogada, não basta ter se formado em direito, é a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, e a conseguinte inscrição no órgão que dá legitimidade ao profissional.
A publicidade dos profissionais da advocacia sofre algumas restrições legais, e por assim ser, você não irá encontrar todos os competentes advogados nordestinos em qualquer lugar e de qualquer jeito.
Se ainda não conhece nenhum profissional dessa região, mas tem o desejo de conhecer e consequentemente contratar, recomendamos que você se utilize do Cadastro Nacional de Advogados – CNA, portal eletrônico mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em outra matéria nossa explicamos o que é e como funciona o CNA.
Com certeza! Muitos escritórios de advocacia e advogados autônomos já possuem perfis profissionais nas redes sociais, até porque, esta classe também precisa acompanhar a evolução social.
Você pode fazer uma busca utilizando palavras chaves como “advogados do nordeste”, “advogados nordestinos”, “escritório de advocacia no nordeste” etc.. Todavia, é necessário ter bastante atenção! Verifique as informações disponibilizadas nas redes sociais para ter certeza de que se trata de um escritório ou profissional de confiança, e, que detenha a devida inscrição na Ordem. Lembra do CNA? O site do Cadastro Nacional dos advogados existe para uso da população em geral.
Primeiro os interessados devem já ter encontrado um advogado ou advogada que queiram contratar, isso porque, a presença do profissional é indispensável na hora de realizar qualquer divórcio, seja ele judicial ou extrajudicial.
A assessoria jurídica é que explica como separar no Nordeste ou qualquer outra região do Brasil. Da separação de fato do casal, o advogado identifica se se trata de um divórcio ou de uma dissolução de união estável.
Gostou das dicas de advogados no Nordeste?! Para saber mais a respeito do tema, recomendamos a leitura de outras matérias nossas, como: Qual procedimento para o divórcio e Reconhecimento e dissolução de união estável. E tem mais, se tu és nordestino do Maranhão, tem matéria especialmente pra você bem aqui.
Possui Pós Graduação em Advocacia Trabalhista, pela Rede de Ensino LFG. Atua principalmente na área de Direito do Trabalho há 10 anos.
Assessora micro e pequenas empresas sobre como se prevenir de demandas trabalhistas de acordo com a lei.
O processo de inventário exige um planejamento financeiro cuidadoso para que os herdeiros consigam acessar…
O inventário após a morte do cônjuge é um processo legal que avalia e distribui…
INVENTÁRIO Existem várias razões para que o inventário não seja necessário em determinadas situações. Essas…
A Polêmica do Testamento de Cid Moreira: A Possibilidade de Anulação Em 2021, a princípio,…
Um modelo de Inventário de Família é uma ferramenta usada para organizar e documentar os…
O inventário extrajudicial é um procedimento que os herdeiros podem realizar em cartório, facilitando, assim,…