Notícias
Atualizado em:

Dicas de advogados no Nordeste: como encontrar bons profissionais

Compartilhar nas Redes Sociais

Nesta matéria compartilhamos com vocês dicas de advogados no Nordeste, saiba como encontrar bons profissionais e ter a certeza que será bem atendido. Se tem uma coisa que todo mundo sabe é que o nordestino é um povo arretado, feliz e muito inteligente. Correto? Claro que sim, afinal, todo mundo sabe que esta região do Brasil é berço de grandes poetas, artistas, empresários e claro, de bons advogados.

O advogado é o profissional que se encarrega de defender os direitos de alguém em processos judiciais ou administrativos. Ele também pode prestar assessoria e aconselhamento jurídico de forma preventiva. Para ser considerado advogado ou advogada, não basta ter se formado em direito, é a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, e a conseguinte inscrição no órgão que dá legitimidade ao profissional.

Como consultar Advogados no Nordeste?

A publicidade dos profissionais da advocacia sofre algumas restrições legais, e por assim ser, você não irá encontrar todos os competentes advogados nordestinos em qualquer lugar e de qualquer jeito.

Se ainda não conhece nenhum profissional dessa região, mas tem o desejo de conhecer e consequentemente contratar, recomendamos que você se utilize do Cadastro Nacional de Advogados – CNA, portal eletrônico mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em outra matéria nossa explicamos o que é e como funciona o CNA.

Dicas de advogados nordestinos: posso encontrá-los na internet?

Com certeza! Muitos escritórios de advocacia e advogados autônomos já possuem perfis profissionais nas redes sociais, até porque, esta classe também precisa acompanhar a evolução social.

Você pode fazer uma busca utilizando palavras chaves como “advogados do nordeste”, “advogados nordestinos”, “escritório de advocacia no nordeste” etc.. Todavia, é necessário ter bastante atenção! Verifique as informações disponibilizadas nas redes sociais para ter certeza de que se trata de um escritório ou profissional de confiança, e, que detenha a devida inscrição na Ordem. Lembra do CNA? O site do Cadastro Nacional dos advogados existe para uso da população em geral.

dicas de advogados no nordeste

Ilustração por Pixabay para Dicas de advogados no Nordeste

Separação no Nordeste: como realizar?

Primeiro os interessados devem já ter encontrado um advogado ou advogada que queiram contratar, isso porque, a presença do profissional é indispensável na hora de realizar qualquer divórcio, seja ele judicial ou extrajudicial.

A assessoria jurídica é que explica como separar no Nordeste ou qualquer outra região do Brasil. Da separação de fato do casal, o advogado identifica se se trata de um divórcio ou de uma dissolução de união estável.

Gostou das dicas de advogados no Nordeste?! Para saber mais a respeito do tema, recomendamos a leitura de outras matérias nossas, como: Qual procedimento para o divórcio e Reconhecimento e dissolução de união estável. E tem mais, se tu és nordestino do Maranhão, tem matéria especialmente pra você bem aqui.

 

 

 

VOLTAR

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h - 14:00h às 18:00h