Notícias
Atualizado em:

Bandeira do Maranhão: post informativo sobre a bandeira do nosso estado

Compartilhar nas Redes Sociais

Nesta matéria você vai conhecer informações relevantes sobre a Bandeira do Maranhão, estado em que o nosso escritório está localizado. Todo mundo sabe que municípios, estados e países possuem bandeiras próprias, trata se de símbolos que carregam a história de cada povo, lugar e cultura.

Bandeira do Maranhão

A bandeira do Maranhão foi criada por um poeta chamado Sousândrade e adotada oficialmente no dia 29 de dezembro de 1889 via Decreto Estadual do Maranhão de nº 6.

A bandeira maranhense é composta por nove listras horizontais, intercaladas, sendo três na cor vermelha (a primeira, a última e a do meio), quatro brancas e duas pretas. No canto superior esquerdo há um quadrado azul com uma estrela branca no centro.

Bandeira do Maranhão: significado

Considerado símbolo político do Estado, as três cores da bandeira do Maranhão representam a composição étnica de sua população, que é composta por índios, negros e brancos.

Bandeira do Maranhão

Já o quadrado azul localizado no canto superior esquerdo representa o céu maranhense, enquanto a estrela branca de cinco pontas dentro do quadrado, representa a Acrab, estrela da constelação de escorpião, que na bandeira do Brasil, simboliza o estado do Maranhão.

A seguir também compartilhamos com você alguns mapas do estado do Maranhão. Confira a seguir um mapa do Maranhão com as principais cidades do estado e logo a seguir um mapa com as subdivisões do estado do Maranhão, sem dúvidas informações muito interessantes para quem visita e quer conhecer um pouco mais sobre a nossa região.

Mapa do Maranhão

Imagem da internet

Mapa das regiões do Maranhão

Imagem da internet

Gostou da matéria?! Bem interessante para quem busca informações sobre esta região do nordeste brasileiro, concorda?

Tem alguma dúvida ou precisa de alguma informação adicional sobre o estado do Maranhão? Estamos aqui sempre prontos a responder comentários e contatos.

VOLTAR

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h - 14:00h às 18:00h