Notícias
Publicado em

Como consultar advogado em São Luís?

Compartilhar nas Redes Sociais

Os profissionais jurídicos que atuam como advogados e advogadas por todo o país exercem diversas funções e atividades que são inerentes a profissão. É importante compreender que toda demanda que chega ao advogado, exige primeiro uma consulta jurídica. Nesta matéria compartilhamos algumas informações interessantes sobre como consultar advogado em São Luís, Maranhão.

Como funciona a consulta jurídica?

A consulta jurídica é o primeiro contato entre advogado e propenso cliente. É neste momento que o advogado conhece a história, a necessidade apresentada pelo prospecto, para que após, possa apresentar soluções jurídicas que sejam pertinentes ao caso.

Consultar Advogado em São Luís

Atualmente você pode consultar um advogado em São Luís de forma presencial ou virtual, só é preciso entrar em contato com o profissional desejado e agendar um horário de atendimento.

Precisa falar com advogado no Maranhão? Contatar um advogado desconhecido pode não ser tão simples, por isso, em outra matéria explicamos direitinho como buscar contatos para conhecer propensos advogados. Leia aqui e fique por dentro!

Para entrar em contato com advogados em São Luís, é preciso pagar?

A maioria dos advogados e advogadas cobram valores referentes à consulta jurídica alhures mencionada, seja ela virtual ou presencial. Em regra, o valor mínimo a ser cobrado a cada consulta é determinado por uma tabela de honorários emitida pela Seccional da OAB de cada estado. Todavia, saiba que cada profissional tem a liberalidade de cobrar valores superiores ao sugerido.

A cobrança existe porque a consulta jurídica é uma modalidade de prestação de serviços oferecida pelo advogado que exige tempo e conhecimento técnico, portanto, nada mais justo que o profissional seja remunerado desde este primeiro contato.

Contudo, vocês com certeza irão encontrar profissionais que descumprem essa regra e não realizam a cobrança da primeira consulta, situação, infelizmente, muito corriqueira, sobretudo em locais onde existem muitos profissionais habilitados e com ampla concorrência.

Quando precisar entrar em contato com advogados em São Luís, ou em qualquer outro lugar, procure primeiro se inteirar a respeito de como são realizadas as consultas e quais valores lhes serão cobrados por este serviço.

VOLTAR

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h - 14:00h às 18:00h