Antes de começar falando sobre como entrar na Justiça em São Luís, ou ainda sobre como entrar na Justiça no Maranhão, vamos iniciar esclarecendo o que quer dizer a expressão “entrar na justiça”?
Essa expressão muito utilizada entre as pessoas não se refere ao seu significado literal. Na verdade, normalmente falamos que vamos “entrar na justiça” quando não conseguimos solucionar algum problema de forma amigável, ou ainda, quando sofremos de fato alguma violência física, moral, material, intelectual e etc.
Nestes casos, “entrar’ na justiça quer dizer que pessoa irá recorrer à justiça, de que modo? Submetendo seu conflito a análise do Estado Juiz, que, com base na Lei, na jurisprudência e costumes, solucionará a questão.
Dito isso nosso próximo passo é te explicar o que fazer para entrar na justiça em São Luís. A primeira coisa que precisamos saber é que, em regra, para estar em juízo as partes precisarão estar representadas por um advogado ou advogada, pela Defensoria Pública ou pelo Ministério Público.
Voltamos à um assunto que sempre temos muito cuidado ao abordar aqui, qual seja, a escolha do cliente por um bom advogado. Gostamos de frisar que a escolha do advogado ou advogada é liberalidade da pessoa que irá contratar os seus serviços, conforme melhor lhe convier.
Assim, nos limitamos a recomendar que nossos leitores optem por advogados em quem confiam e que sejam especialistas na área de sua demanda. Outrora, convidamos vocês para que conheçam melhor nosso escritório, nossos(as) advogados(as) e suas respectivas áreas de atuação.
Agora se você tem dúvida a respeito de algum advogado que já exerce sua atuação profissional em São Luís, ou ainda, se quer saber onde encontrar advogado para entender melhor como entrar na justiça no Maranhão, nossa dica é que você contate sempre os canais oficiais de busca informados pela OAB do Maranhão ou pelo Cadastro Nacional de Advogados .
Há também outras formas de se pesquisar a respeito de advogados, como através dos sites, blogs ou redes sociais. Casando todos os mecanismos de busca, com certeza, você encontrará um bom profissional.
Pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Civil pela Rede de Ensino LFG, Direito Ambiental pela Rede de Ensino Pretorium. Pós-graduada em Direito de Família pela Rede de Ensino Damásio.
Atua principalmente em demandas que envolvam Direito de Família, foco em divórcio consensual e litigioso.
Presta assessoria jurídica humanizada para famílias, em especial para casais que passam por um momento familiar difícil.
O processo de inventário exige um planejamento financeiro cuidadoso para que os herdeiros consigam acessar…
O inventário após a morte do cônjuge é um processo legal que avalia e distribui…
INVENTÁRIO Existem várias razões para que o inventário não seja necessário em determinadas situações. Essas…
A Polêmica do Testamento de Cid Moreira: A Possibilidade de Anulação Em 2021, a princípio,…
Um modelo de Inventário de Família é uma ferramenta usada para organizar e documentar os…
O inventário extrajudicial é um procedimento que os herdeiros podem realizar em cartório, facilitando, assim,…